Translate to your language

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Dia 25. Cuidado com os desvios não planejados



Terça-feira, 26 de agosto de 2014.
De Linhares/ES a Armação dos Búzios/RJ (575 km).

Achei que ao pegar a estrada que margeia o litoral eu fosse ver belíssimas paisagens à beira do oceano, mas, vi quase nenhuma gota de mar. Pelo contrário, muitos buracos, remendos e motoristas ruins. Este é o relato de mais um dia na Expedição Litoral Nordestino, uma viagem de moto que realizei sozinho pelo nordeste brasileiro durante o mês de agosto de 2014. Belíssimas paisagens foram vistas e muitas experiências foram vividas: da calmaria de um encantador pôr do sol em Jericoacoara/CE à fuga alucinada, na calada da noite, em Petrolina/PE... fortes emoções foram vivenciadas. Continue lendo para acompanhar a viagem.

Você é livre para fazer suas escolhas, mas, é prisioneiro das consequências. - Pablo Neruda

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Dia 24. Olha a chuva. Cancele todos os passeios



Segunda-feira, 25 de agosto de 2014.
De Arraial d’Ajuda/BA a Linhares/ES (454 km).

Chuva, chuva e mais chuva. Foi o que presenciei em Arraial d’Ajuda/BA. O passeio de barco que havia contratado foi cancelado e ainda tive o azar de quebrar a caixa de proteção da câmera de vídeo. Este é o relato de mais um dia na Expedição Litoral Nordestino, uma viagem de moto que realizei sozinho pelo nordeste brasileiro durante o mês de agosto de 2014. Belíssimas paisagens foram vistas e muitas experiências foram vividas: da calmaria de um encantador pôr do sol em Jericoacoara/CE à fuga alucinada, na calada da noite, em Petrolina/PE... fortes emoções foram vivenciadas. Continue lendo para acompanhar a viagem.

Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol. Ambos existem; cada um como é. - Fernando Pessoa

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Dia 23. Em busca do pôr-do-sol



Domingo, 24 de agosto de 2014.
De Cruz das Almas/BA a Arraial d’Ajuda/BA (567 km).

Corra. Corra. Será que vai dar tempo de chegar a tempo de ver o pôr do sol? No fim do dia contratei um mototáxi e foi aquela correria pelas ruas de Arraial d’Ajuda/BA. Vai por aqui, vai por ali e nada de avistar o horizonte. Este é o relato de mais um dia na Expedição Litoral Nordestino, uma viagem de moto que realizei sozinho pelo nordeste brasileiro durante o mês de agosto de 2014. Belíssimas paisagens foram vistas e muitas experiências foram vividas: da calmaria de um encantador pôr do sol em Jericoacoara/CE à fuga alucinada, na calada da noite, em Petrolina/PE... fortes emoções foram vivenciadas. Continue lendo para acompanhar a viagem.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim. - Chico Xavier



Categorias