Translate to your language

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Dia 07. Evitando confusão


Sexta-feira, 08 de agosto de 2014.

De Teresina/PI a Barreirinhas/MA (633 km).


Os Lençóis Maranhenses já estavam logo ali e, aparentemente, não seria tão complicado alcançar o destino do dia. Ledo engano!.. Este é o relato de mais um dia na Expedição Litoral Nordestino, uma viagem de moto que realizei sozinho pelo nordeste brasileiro durante o mês de agosto de 2014. Belíssimas paisagens foram vistas e muitas experiências foram vividas: da calmaria de um encantador pôr do sol em Jericoacoara/CE à fuga alucinada na calada da noite em Petrolina/PE... fortes emoções foram vivenciadas. Continue lendo para acompanhar a viagem.
É comprida a estrada que vai desde a intenção até à execução. - Jean Molière

Trajeto do dia


Vida de viajante é esta: acordar cedo para ter mais tempo de claridade na estrada, evitando viajar à noite. Consequentemente, aproveitando o bom hábito dos últimos dias, madruguei novamente. Às 5h15, já estava de pé preparando-me para enfrentar mais um dia de viagem.

domingo, 7 de dezembro de 2014

Dia 06. Um olho no volante e outro nos roda-duras


Quinta-feira, 07 de agosto de 2014.
De Petrolina/PE a Teresina/PI (635 km).


Em mais um dia da expedição ao Nordeste, a viagem continua rumo aos Lençóis Maranhenses e outro Estado é alcançado, o Piauí... Este é o relato de mais um dia na Expedição Litoral Nordestino, uma viagem de moto que realizei sozinho pelo nordeste brasileiro durante o mês de agosto de 2014. Belíssimas paisagens foram vistas e muitas experiências foram vividas: da calmaria de um encantador pôr do sol em Jericoacoara/CE à fuga alucinada na calada da noite em Petrolina/PE... fortes emoções foram vivenciadas. Continue lendo para acompanhar a viagem.
Tempos de muita calmaria sempre me causam aflição! - Red Rose

Trajeto do dia


Hummm! Você vai ter que dar a volta


Depois do susto e das dificuldades vividas no início da noite anterior em que saí às pressas do primeiro hotel onde me registrara, consegui encontrar um lugar onde pude dormir e descansar com mais calma. Penso que com toda aquela desconfiança que havia ficado foi muito melhor ter mudado o local de pernoite, pois, se tivesse continuado no primeiro lugar contratado, sem dúvida nenhuma, não teria dormido direito e muito provavelmente não descansaria o suficiente.


Categorias