Quarta-feira, 06 de agosto de 2014.
De Lençóis/BA a Petrolina/PE (700 km).
Um dia de viagem que deveria ser, aparentemente, calmo e tranquilo termina em fuga, desconfiança e receio de assalto em Petrolina/PE... Este é o relato de mais um dia na Expedição Litoral Nordestino, uma viagem de moto que realizei sozinho pelo nordeste brasileiro durante o mês de agosto de 2014. Belíssimas paisagens foram vistas e muitas experiências foram vividas: da calmaria de um encantador pôr do sol em Jericoacoara/CE à fuga alucinada na calada da noite em Petrolina/PE... fortes emoções foram vivenciadas. Continue lendo para acompanhar a viagem.
Trame, planeje, calcule, postule, o quanto quiser. Sempre existirão surpresas à sua frente. Conte com isso! - Henry Miller
Trajeto do dia
Um café da manhã nada saudável
Costumeiramente, a cantoria da banda AC/DC se encarregou de colocar-me de pé na manhã desse dia de viagem, que seria bem longo. Acordei às 5h15 e, como já havia organizado a maior parte da bagagem na noite anterior, não tive muito trabalho para juntar tudo e carregar a moto.O café da manhã na pousada não estaria disponível até o horário em que desejava partir, então, sabendo disso, convenientemente, no fim da tarde do dia anterior havia comprado algo para substituir o café. Tomei achocolatado de caixinha e comi umas barras de cereal de chocolate acompanhados daqueles bolinhos industrializados, também, de chocolate.