Você se lembra de algum sonho em que se encontrava caindo de um lugar bem alto e, mesmo tendo uma leve consciência da situação, não conseguia acordar para se livrar da sensação angustiante da queda, de ver o chão se aproximando rapidamente?
Muito legal! Vou contar para a vovó.
Recentemente, saí para realizar um passeio de avião com o "Galinha" e a "Isa". Pessoal bastante atencioso. Deixam-nos bem tranquilos e despreocupados. VIP mesmo!
Funciona assim: você compra a passagem para um passeio de avião e, chegando bem cedo, o dia começa com sombra, água fresca e boa roda de prosa recostado em uma confortável poltrona.
Depois, os anfitriões, atenciosos que são com os visitantes, lhe dão um macacão diferente para vestir, decerto para proteger do frio das alturas! Em seguida, você sai em uma caminhada pelo bosque até o ponto de embarque, onde vê muitas plantinhas e árvores enormes, escuta os passarinhos cantando e aprecia o caminhar...
Então, entra na aeronave, ela decola e começa a subir rapidamente. Tudo sendo registrado pelos seus guias de passeio. Mais adiante, avista a paisagem ao longe, de muito alto. Se o céu estiver com nuvens, você transpõe os belos flocos de nuvens até cruzá-los e poder ver o sol e apreciar o amanhecer.
Dizem que o ar das montanhas é mais limpo, mais puro, melhor para se respirar. Assim, lá no alto, bem acima das montanhas, já em uma altura bastante elevada, os seus guias deixam entrar um pouco do ar puro da altitude...
Ahhh! Fantástico! Viu só que legal? Bem radical! "Pode ir sô." É tudo tranquilo. Igual a "carrinho bate-bate" de parque de diversão. No fim do passeio, quando chegar no chão, você liga e conta tudo pra vovó.
Calma! Eu posso explicar tudo.
Não entendeu nada? Pois bem, sente-se. Esse foi o comentário que deixei no site de uma empresa que realiza passeios de avião, em Boituva/SP, no interior do estado de São Paulo. Foi apenas um depoimento que fiz a respeito das sensações tidas ao realizar o voo.
O passeio foi realizado na segunda-feira de carnaval (2014), mas, a ideia eu já havia tentado colocar em prática durante umas 4 ou 5 semanas antes. Após ter contratado a atração, tentei me deslocar de BH/MG para Boituva/SP por duas vezes nesse período. Contudo, fui frustrado em ambas as ocasiões por causa do mau tempo que impediu que a aeronave decolasse. Nessas duas vezes anteriores eu havia ligado para a agência de Boituva/SP a fim de saber como estavam as condições do tempo por lá. Porém, recebi a notícia de que o compromisso teria que ser prorrogado por causa do mau tempo, resultando na impossibilidade de decolagem.
Melhor contar desde o início
Assim, na terceira tentativa não houve escapatória, pois, parti de BH/MG no fim da tarde de sexta-feira e início das festividades do carnaval/2014, sob céu nublado, chuviscos e algum movimento de veículos. Dessa vez eu teria o carnaval inteiro para esperar pelo bom tempo que nos permitiria alçar voo.