Translate to your language

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Dia 19. Serviço de porco e conversa fiada


Terça-Feira, 17 de setembro de 2013.
De Chivay / Peru a El Fiscal / Peru (330 km).


Uma manhã perdida em Chivay, consertando acessórios da moto ao som da ladainha de um soldador e um policial falastrão... Este é o relato de mais um dia na Expedição América do Sul, uma viagem de moto que fiz acompanhado do primo Pedro passando por alguns países da América do Sul durante o mês de setembro de 2013. Uma viagem extraordinária em que foram vivenciadas muitas emoções ao longo do trajeto. Passamos calor e frio, tivemos alegrias e dificuldades, momentos de tranquilidade e apreensão. Continue lendo para acompanhar a viagem.


Trajeto do dia:




Trajeto detalhado:



Parece menino arteiro

Por volta das 6h30 já me encontrava de pé para mais um dia de viagem. Como o hotel não servia café da manhã, então, saímos para procurar alguma padaria ou lanchonete aberta. Tivemos que procurar um pouco, pois, não havia nada aberto ainda. A um quarteirão dali, do lado contrário ao que tínhamos iniciado a procura, encontramos uma padaria onde pudemos tomar um bom café. Comi um pedaço de rocambole com achocolatado que foi um espetáculo.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Dia 18. Vai e volta


Segunda-Feira, 16 de setembro de 2013.
De Santa Lucia / Peru a Chivay / Peru (300 km rodados no dia).

Primeiro, a subida da cordilheira dos andes. Depois, uma descida sem paraquedas até o Vale do Colca (Cayon del Colca), em Chivay / Peru... Este é o relato de mais um dia na Expedição América do Sul, uma viagem de moto que fiz acompanhado do primo Pedro passando por alguns países da América do Sul durante o mês de setembro de 2013. Uma viagem extraordinária em que foram vivenciadas muitas emoções ao longo do trajeto. Passamos calor e frio, tivemos alegrias e dificuldades, momentos de tranquilidade e apreensão. Continue lendo para acompanhar a viagem.


Trajeto do dia:


Trajeto detalhado:


Vamos. Vamos...

Aproveitando que havia retirado do alforge apenas a roupa de dormir e os carregadores de bateria da câmera, consegui arrumar rapidamente a bagagem da moto e saímos por volta das 8h30.




Vimos muitas belas paisagens e, no caminho para Chivay, paramos algumas vezes para bater fotos.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Dia 17. H-OVNI: HOmem Viajante Não Identificado


Domingo, 15 de setembro de 2013.

De Ollantaytambo / Peru a Santa Lucia / Peru (465 km).


No interior do Peru, se assustaram, riram de nós e acharam que homens motociclistas eram ETs (extraterrestres). Paciência!... Este é o relato de mais um dia na Expedição América do Sul, uma viagem de moto que fiz acompanhado do primo Pedro passando por alguns países da América do Sul durante o mês de setembro de 2013. Uma viagem extraordinária em que foram vivenciadas muitas emoções ao longo do trajeto. Passamos calor e frio, tivemos alegrias e dificuldades, momentos de tranquilidade e apreensão. Continue lendo para acompanhar a viagem.



Trajeto do dia:


Trajeto detalhado:


Meio doloridos. Mas, para baixo, todo santo ajuda

Para começar, acordamos cedo, tomamos café, montamos as malas nas motos e saímos. Confesso que ainda estava com o corpo um pouco dolorido, mas, o fato de ter descansado todo o tempo no dia anterior ajudou bastante.

Então, pelas 10h, saíamos da cidade de Ollantaytambo satisfeitos com a estadia e o passeio realizado em Machu Picchu.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Dia 16. Coma profundo


Sábado, 14 de setembro de 2013.
Ollantaytambo/Peru (0 km).


Após o bonito e cansativo passeio à cidade de Machu Picchu, um dia em coma. Descanso e reflexões sobre a viagem de moto... Este é o relato de mais um dia na Expedição América do Sul, uma viagem de moto que fiz acompanhado do primo Pedro passando por alguns países da América do Sul durante o mês de setembro de 2013. Uma viagem extraordinária em que foram vivenciadas muitas emoções ao longo do trajeto. Passamos calor e frio, tivemos alegrias e dificuldades, momentos de tranquilidade e apreensão. Continue lendo para acompanhar a viagem.


Quem sou? Onde estou?


O relógio não tocou nesse dia obviamente, pois, foi consciente e oportunamente desligado na noite anterior.

Lá pelas tantas da manhã, por algum milagre da natureza, minha alma conseguiu retornar ao corpo, largado e estatelado na cama, na mesma posição em que havia adormecido desde o último instante de consciência da noite anterior.

Quem sou? Onde estou? O que faço? Aos poucos recobrei a consciência! Contudo, a única coisa que sentia era o corpo pesado, quase que pregado ao colchão, como se um caminhão tivesse passado por cima, não uma, mas, inúmeras vezes. Assim, sem conseguir mover fisicamente um dedo sequer, a não ser o que somente a imaginação permitia... continuei ali, imóvel, como num estado de catalepsia. 

Nesse meio tempo, uma pálpebra se entreabre. E o que vejo? Bagunça, muita bagunça: alforges e bauletos espalhados pelo chão; a roupa suja do dia anterior amontoada no pé da cama, ao lado daquelas que foram retiradas da bagagem e que não foram usadas; um sem número de elásticos-aranha e cordas de amarração de bagagem que, provavelmente, já teriam formado algum nó que levaria anos para ser desfeito; baterias e carregadores de bateria e fios e equipamentos eletrônicos e extensões elétricas ocupando o espaço aberto entre as malas de viagem... e parte (a que o campo de visão do olho entreaberto conseguia ver) de uma perna de calça que deveria estar pendurada em algum varal do Pedro.

Sem apresentar resistência, a pálpebra entreaberta cerrou-se, e assim que terminei de concluir que nesse dia não haveria viagem de moto, iniciou-se novamente o processo de hibernação do corpo. Bem, pelo menos já havia saído do coma e o quadro era estável.

Ahhh! Mas, e as notícias do Pedro? Que Pedro? Quem é Pedro? Sabe-se lá do paradeiro desse tal Pedro! Minha consciência e minha metade de olho aberta só me permitiram ver o que listei acima.

Coragem! É preciso reagir

Em outras tantas da manhã, um pouco mais recuperado, tomei coragem e levantei da cama para ir passar uma água no rosto.

Depois, troquei de roupa, vesti o chapéu de Machu Picchu que havia comprado para guardar como lembrança e verifiquei o tempo lá fora...


domingo, 12 de janeiro de 2014

Dia 15. A pequena grande caverna e o chapéu perdido


Sexta-feira, 13 de setembro de 2013.
Machu Picchu/Peru (0 km).

Uma extraordinária visita (trekking) à cidade perdida dos Incas: Machu Picchu. Do alto do Huayna Picchu à pequena grande caverna... Este é o relato de mais um dia na Expedição América do Sul, uma viagem de moto que fiz acompanhado do primo Pedro passando por alguns países da América do Sul durante o mês de setembro de 2013. Uma viagem extraordinária em que foram vivenciadas muitas emoções ao longo do trajeto. Passamos calor e frio, tivemos alegrias e dificuldades, momentos de tranquilidade e apreensão. Continue lendo para acompanhar a viagem.

Machu Picchu a caminho

O relógio tocou às 3h45. Nesse dia faríamos a visita à cidade histórica de Machu Picchu. Como dito, no dia anterior havíamos decidido dormir em Ollantaytambo e sair bem cedo, no primeiro trem, para Aguas Calientes.

Coloquei alguns utensílios na mochila (por exemplo, água, barras de cereal, baterias e cartão de memória extra para a câmera) e, às 4h20, fomos para a estação de trem de Ollantaytambo.

Madrugando para ir a Machu Picchu / Peru.
Madrugando para ir a Machu Picchu / Peru.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Dia 14. O chef misterioso e o maitre que miava


Quinta-feira, 12 de setembro de 2013.
De Cusco/Peru a Ollantaytambo/Peru (78 km).

Em um dia confortável de viagem comemos "Trucha al limon" na bela visita às Salinas de Maras. Em Ollantaytambo, o maitre só miava... Este é o relato de mais um dia na Expedição América do Sul, uma viagem de moto que fiz acompanhado do primo Pedro passando por alguns países da América do Sul durante o mês de setembro de 2013. Uma viagem extraordinária em que foram vivenciadas muitas emoções ao longo do trajeto. Passamos calor e frio, tivemos alegrias e dificuldades, momentos de tranquilidade e apreensão. Continue lendo para acompanhar a viagem.


Trajeto do dia:

Trajeto de Cusco / Peru a Ollantaytambo / Peru - 78 km.
Trajeto de Cusco / Peru a Ollantaytambo / Peru.
Trajeto detalhado:

Trajeto detalhado de Cusco / Peru a Ollantaytambo / Peru - 78 km.
Trajeto detalhado de Cusco / Peru a Ollantaytambo / Peru.


Antes, um ligeiro passeio

Levantamos cedo, tomamos café e saímos para tentar imprimir os ingressos de Machu Picchu do Pedro. Tivemos que caminhar um pouco pelas estreitas ruas em volta da praça de armas até encontrarmos uma pequena gráfica.

Café da manhã no hotel em Cusco / Peru.
Café da manhã no hotel em Cusco / Peru.



Um passeio rápido pelo centro histórico de Cusco / Peru.
Um passeio rápido pelo centro histórico de Cusco / Peru.


Chafariz no centro histórico de Cusco / Peru.
Chafariz no centro histórico de Cusco / Peru.

Depois de resolvido o problema da impressão do ingresso de Machu Picchu, resolvemos caminhar mais um pouco pela praça e suas redondezas para conhecermos melhor o lugar e tirarmos algumas fotos. 


Categorias