Sábado, 21 de setembro de 2013.
San Pedro de Atacama (0 km).
Visitamos os Geysers del Tatio, a 4300 metros de altitude, pegamos tempestade de areia e flutuamos nas águas salgadas da Laguna Cejar... Este é o relato de mais um dia na Expedição América do Sul, uma viagem de moto que fiz acompanhado do primo Pedro passando por alguns países da América do Sul durante o mês de setembro de 2013. Uma viagem extraordinária em que foram vivenciadas muitas emoções ao longo do trajeto. Passamos calor e frio, tivemos alegrias e dificuldades, momentos de tranquilidade e apreensão. Continue lendo para acompanhar a viagem.
Trajeto do dia:
Gêiseres del Tatio, Laguna Cejar, Olhos do Salar, Laguna Tebinquinche.
Acerta esse relógio
Conforme alertado pela funcionária da agência de turismo, nossa carona passaria para nos pegar por volta de 5h15 da madrugada, em frente à portaria principal do hotel.
Tomados pelo receio de perder a hora, na noite anterior, o Pedro programou seu telefone para tocar às 3h45 que, pontualmente, começou a berrar no horário pretendido. Naturalmente que a preguiça não me deixou levantar da cama sem antes segurar-me por mais uns 10 minutos.
Passado o sono levanto-me, abro o alforge e pego um pacote de biscoitos para o café da manhã que, mais uma vez, seria no próprio quarto, pois, nenhum café seria servido pelo hotel a essa hora. Algum tempo depois troquei de roupa e coloquei na mochila alguns utensílios que levaria no passeio tais como um uma blusa de frio extra, duas garrafas de água, baterias extras para a câmera, etc...
Muito bem, com tudo pronto, saímos, e a caminho do ponto de encontro, já ia imaginando como seria o passeio aos “Gêiseres del Tatio”, andando por aquelas cortinas de fumaça lançadas pela terra. Então, ao chegarmos na portaria principal do hotel, fomos recepcionados pelo mesmo funcionário que havia nos apresentado o quarto no dia anterior.